Notícias - Ecophysis

Ir para o conteúdo

Notícias

24/11/2017 - Educação Ambiental na FAMA.

A palestra “Compostagem: uma prática no contexto da Educação Ambiental” aconteceu na FAMA – Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente (https://famapr.edu.br/), localizada no município de Clevelândia, Paraná, durante a II Semana Acadêmica Integrada 2017.
Após a palestra foi realizada uma atividade lúdica como acontece com alunos que participam do Projeto de Compostagem (www.compostagem.ecophysis.com.br) e também uma simulação inicial para realizar o Projeto de Compostagem em uma escola a partir de condições prévias.

Este modelo nunca tinha sido aplicado antes e foi interessante porque permitiu compartilhar, instigar a pensar, levantando aspectos, possibilidades, para que um projeto tenha êxito e eficácia. Sou grato a toda equipe da FAMA pela presteza e engajamento, bem como a Prefeitura do Município de Clevelândia (http://www.clevelandia.pr.gov.br), mantenedora da FAMA.

Fotografias de Romilda Branco






25/3/2017 - Participação das atividades do Dia da Água em Marmeleiro.

Apresentando a compostagem e captação de água da chuva.

O Projeto de Compostagem é um investimento da Prefeitura Municipal de Marmeleiro, através do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com recurso do ICMS ecológico. Sendo que através da participação de pregão presencial, a empresa Claudio Loes - ME, Ecophysis - Serviços em Educação Ambiental, vencedora do certame, coordena e executa o projeto na Escola Estadual Telmo Octávio Müller. Toda a infraestrutura do projeto, composteiras cobertas, cisterna de água da chuva, ferramentas e maravalha também são realizados pela Prefeitura de Marmeleiro.
2/3/2017 - Participação no Pregão Presencial 005-2017 da Prefeitura Municipal de Marmeleiro.

Somos gratos por poder coordenar e executar este projeto em seu VI ano na Escola Estadual Telmo Octávio Müller. Esperamos, como desde o início, realizar sempre trabalho correto dentro do acordado e eficaz para que as ações de Educação Ambiental que irão acontecer no decorrer do ano possam sempre mais fazer parte do dia a dia dos participantes e da comunidade, servindo de estímulo para todos os munícipes de Marmeleiro.

O projeto acontece desde 2009 e é certificado pelo Ministério do Meio Ambiente, na plataforma Educares, como atendendo ao quesito Educação Ambiental da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Voltar para o conteúdo